Redação: Gerson Almeida
Nesta primeira sessão ordinária do mês de outubro realizada nesta terça feira (1), o vereador Gustavo Santiago usou a tribuna para tratar dos assuntos pertinentes a população de Guamaré. Ele expressou sua opinião sobre a atual situação em que o município vive.
Durante seu discurso ele citou a falta de oportunidade, o descaso municipal, e o sofrimento em parte da população, também falou sobre a falta de eficiência da empresa 'JMT SERVICE' e ainda afirmou que o governo atual do Prefeito Adriano Diógenes usa a empresa 'JMT SERVICE' para cometer o crime eleitoral, ou seja 'a compra de votos'.
"Diante do descaso, da omissão, da falta de oportunidade, diante do sofrimento de boa parte da população que amarga com o desemprego, temos debatido aqui de forma recorrente que a unica fonte de trabalho, de emprego que o município tem oferecido é através da tão conhecida JMT" disse ele.
O parlamentar ainda disse que por muitas vezes tem sido criticado na câmara, e ate mesmo os demais vereadores vem tentando distorcer aquilo que ele afirma durante os seus discursos na tribuna.
"Dizem que eu sou contra os empregos da 'JMT', quando na verdade o que eu sou contra em primeiro lugar é a falta de eficiência, e em segundo lugar eu sou contra a forma como se distribui essas poucas oportunidades de empregos se considerarmos ao numero de pessoas que precisam trabalhar" disse ele.
O vereador Gustavo afirmou que esses empregos pela 'JMT' são distribuídos conforme o 'QI' de cada pessoa, ou seja, quem indica cada pessoa. É um sistema de apadrinhamento onde se encabrestam as pessoas a partir deste emprego. Ele ainda falou que todo esse assunto ao qual citou, vem se perdurando durante todas as sessões que acontecem semanalmente na câmara.
"E é uma situação ainda mais grave porque as poucas oportunidades de empregos da 'JMT' por exemplo, está começando a se tornar um transtorno até para quem é apadrinhado" afirmou ele.
Gustava também citou uma matéria que foi noticiada no dia 23 de setembro pelo 'Blog Guamaré em Dia' que falava sobre a cobrança dos funcionários da empresa 'JMT SERVICE' pelos vencimentos, pois os mesmos tinham saídos de ferias, retornado ao trabalho e ainda não tinham recebido. O vereador ainda repetiu 'alto e bom som' que a unica fonte de emprego que o município tinha oferecido, era essa pela 'JMT' pois é tudo feito pela troca de votos das pessoas, e que inclusive a maior prova que se compra votos no município é está situação que estamos vivenciando mais uma vez, estamos enfrentando uma instabilidade politica, 'porque ninguém sabe até quando o Prefeito Adriano Diógenes fica no poder, porque está cassado, cassado por compra de votos'.
O parlamentar ainda pautou sobre os orçamentos da prefeitura que estão sobrando para fazer o que quiser no município, e na verdade o que o povo está vendo é que nada está sendo feito, ou seja, com toda essa abundancia de recursos a unica coisa que o município consegue produzir para os filhos da terra, e que ainda existe aplausos de alguns parlamentares 'é uma passagem de ida para um outro estado, ou seja lá para onde for' porque em Guamaré nunca tiveram essa competência.
Gustavo finalizou seu discuso falando sobre o que significa o conceito de escola em Guamaré e com toda convicção afirmou que o vereador Edinor Albuquerque alterou o resultado do cargo de diretor da escola e colocou uma pessoa de sua competência para assumir a administração e assim realizar a pratica da politica nas escolas.
"O conceito de escola aqui em Guamaré é alterado, colégio que para nós seria 'instituição de ensino', 'estabelecimento educacional', para alguns parlamentares presentes nesta casa (Câmara Municipal) 'é colégio eleitoral', 'é curral', 'é reduto eleitoral'. Como acontece em Baixa do meio, houve uma eleição democrática e o vereador Edinor com toda sua habilidade, com toda sua condição politica 'alterou' o resultado e colocou alguém de sua competência, para fazer politica dentro das escolas" finalizou Gustavo.
Comments