Para garantir o ressarcimento do que “Desviou” dos cofres públicos da Prefeitura de Macau, O MP pede bloqueio dos bens do vereador.
Com o andamento da investigação do Ministério Público, aproxima-se de um desfecho a ação que apura uma vasta lista de crimes contra os cofres municipais, praticado pelo vereador Ítalo Mendonça de Carvalho, PRB, entre eles, Peculato, Desvio de Verba, enriquecimento ilícito e Furto Qualificado, todos praticados durante o período em que exercia cargo comissionado de Assessor Técnico no setor de RH.
A Investigação emitiu uma serie de solicitações à justiça, entre elas está o bloqueio dos bens do vereador para garantir que os mais de 128 mil reais que foram retirados retornem aos cofres públicos e a cassação dos direitos políticos de ítalo.
Presidente se nega a falar sobre crimes de ítalo.
Durante a sessão da terça-feira, 02, a redação do site esteve na Câmara Municipal para colher depoimentos dos vereadores, assim como um posicionamento da casa legislativa sobre a instauração de um inquérito para apurar, paralelamente ao processo do MP, as ações do 1º secretário da casa, vereador Ítalo Mendonça, acusado de desvio de recursos, furto e enriquecimento ilícito.
Contudo, a presidente da casa legislativa, Dyana Lira, se negou a conceder entrevista ao blog, o que nos leva a crer que não há, por parte dela, a intenção de instaurar qualquer procedimento sobre o assunto.
Por sua vez, o vereador acusado de furto, Ítalo Mendonça, limitou-se a afirmar que desconhece o teor da acusação e que deverá procurar seu advogado para se informar sobre o assunto.
Contudo, o Ministério Público já ofereceu denúncia à justiça e informações colhidas dão conta de que, em breve, haverá desdobramento do caso. Podendo acarretar, desde a perda do mandato até a prisão dos acusados.
Fonte: Focoelho
Comments