Fim de semana agitada em Guamaré e os ventos favoráveis trouxeram mais um Circuito Petrobras de Velas do município. O evento contou com uma programação diversificada e realizou diversas ações educativas, culturais e socioambientais.
A programação iniciou na sexta feira (13) de setembro e finalizou no sábado (14), com uma duração estimada de quatro horas, e contou com a presença de cerca de 37 barcos (com 110 pescadores locais) que transformaram a Praia Aratuá em um lindo cartão postal durante a competição.
Ainda na sexta feira foi realizada uma palestra da Capitania dos Portos que apresentaram o Programas de Comunicação Social Regional (PCSR) da Petrobras, que promove o diálogo comunitário e fornece informações sobre os empreendimentos da companhia.
A primeira largada com as canoas da categoria 'B' iniciou ás 10:hs, na manha do sábado, a segunda largada aconteceu por volta das 11:30 com as canoas da categoria 'A', e enquanto os velejadores disputavam o primeiro lugar, na Orla da Praia, os projetos socioambientais do Espaço Asa Branca e Ponta de Pirangi se destacavam.
Os projetos são patrocinados pela Petrobras, e conta com uma extensa programação, entre oficinas culturais, educativas e de meio ambiente. O circuito realizou diversas atividade para as crianças e apresentou o espetáculo “Em Busca do Conhecimento”, encenado pela Companhia Teatral Royal.
Em mais uma etapa do Circuito Petrobras de Vela 2019, a parceria da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN, da Prefeitura Municipal de Guamaré e da Colônia de Pescadores Z-7, foi indispensável.
A relação dos vencedores foi a seguinte:
Categoria 'B'
1º lugar na canoa Tayná - Geilson e Mestre Chico de Zé Paulo
2º Lugar na Canoa Águia - Branquinho e Citío
3º Lugar na Canoa Jamile - Cinaldo e Neguinho
2. Categoria 'A'
1º lugar na canoa Tairis - Geilson e Mestre Chico de Zé Paulo
2º Lugar na Canoa Peixe Piaba - Bruno e Wendel
3º Lugar na Canoa Deus Dará - Lucimário e Jair
A próxima etapa está prevista para os dias 8 e 9 de novembro, em Diogo Lopes – Macau/RN.
Comments