top of page
Foto do escritorBy: Gerson Almeida

"EU SOU UM VEREADOR DE DOMINGO À DOMINGO, NÃO TENHO DIA PARA DESCANSAR" DISSE MANÚ

Uma sessão de produtividade foi realizada nesta terça feira (30) de março, na Câmara Municipal de Guamaré. Vereadores da situação e oposição se reuniram para discutirem ações e projetos em prol do povo Guamareense.

Mais requerimentos foram aprovados na sessão ordinária desta terça no legislativo de Guamaré. Após a leitura e aprovação da ata da última sessão ordinária (23) de março, o presidente da Câmara Diego de Lisete apresentou e colocou em discussão os requerimentos pautados na ordem do dia.


O primeiro requerimento apresentado pelo presidente foi o de nº 036/2021 que requereu a convocação da secretária de agricultura para prestar informações acerca de notícias veiculadas nas redes sócias do vereador Manú de Nascimento, de autoria do vereador Gustavo Santiago.

Em discursão, o parlamentar Manú de Nascimento respeitando até então a ausência do Vereador Gustavo Santiago, votou contra ao requerimento. Segundo o vereador, não precisaria mais convoca-la para esclarecimento porque já havia conversado com ela pessoalmente e o problema já estaria sendo resolvido.


"Domingo eu me encontrei com a secretária e com o vereador Leandro Felix e conversamos a respeito este assunto, segundo ela o problema já tinha sido resolvido" disse Manú.


Assim como o vereador Manú de Nascimento, os vereadores Edinor Albuquerque, Dedezinho, e Carlos Câmara também se voltaram contra a convocação da secretária solicitada através do requerimento elaborado pelo vereador Gustavo.

No inicio da sessão foi anunciada a ausência e a justificativa no quadro de saúde do vereador Gustavo Santiago, pois o mesmo tinha apresentado ao legislativo um atestado médico onde se queixava de dores em sua coluna, Porém durante discurso do vereador Manú, o vereador Gustavo entrou no plenário, pegando o assunto incompleto. Mas, no momento em que usou a tribuna insistiu por respostas concretas, e perguntou se de fato diante das justificativas relatadas pelos demais vereadores, poderiam virar a pagina, e se realmente estava tudo sobre controle, se de fato não haveria prejuízo a sociedade.


"Se eu não me engano, eu ouvi vossa excelência falar que teve um encontro no domingo com a secretária. Eu presumo que este encontro não seja oficial, que ninguém se encontra oficialmente com alguém aos domingos, exceto se a gente estiver numa situação de calamidade publica, que ai não tem horário, nem dia" comentou Gustavo.


O que deu a entender, é que de uma certa forma o vereador Gustavo, estava meio que desacreditado do pronunciamento do vereador Manú quando se justificou sobre o caso. Porém na continuidade de seu pronunciamento, o vereador Gustavo afirmou que reconheceu o esforço do vereador Manú, e insistiu numa resposta definitiva do caso.


Em resposta ao vereador Gustavo, Manú de Nascimento falou que estava sempre presente em seus afazeres como gestor publico, e é um vereador de domingo à domingo, não tinha tempo para descansar.


O vereador Manú afirmou que em conversa com o vereador Leandro Felix no domingo, obteve uma informação referente aos tratores, segundo ele alguns tratores voltaram a trabalhar, que os problemas estavam sendo resolvidos, e os agricultores estavam sendo atendidos.

"Toda história que eu trouxe aqui, e que levei as redes sociais são verídicas. O nobre vereador me conhece a muitos anos, inclusive tivemos o prazer de trabalharmos juntos na área da Petrobrás, e você sabe do meu caráter da minha reputação e a minha confiança" comentou Manú.


O vereador Manú ainda falou que vai voltar ao local para fiscalizar novamente este caso, conversar novamente com os demais agricultores, e ver se ainda existe outras reclamações.

Os demais requerimentos apresentados e discutidos e aprovados em sessão ordinária foram, o de nº 037/2021 - que requer uma reforma no ginásio poliesportivo da comunidade de Mangue Seco II, na zona rural do município, de autoria do vereador Miranda Júnior.


E o requerimento de nº 038/2021 - que requer uma pequena construção afim de servir como local de descanso e refeição para catadores de resíduos do aterro sanitário no município de Guamaré, de autoria do Vereador Manú de Nascimento. Este requerimento obteve 10 votos a favor e um voto contra, que foi do vereador Gustavo Santiago.

93 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page