top of page
Foto do escritorBy: Gerson Almeida

DANIEL PERGUNTA, "CADÊ A VERBA DO GOVERNO FEDERAL EM COMBATE A COVID", EDINOR RESPONDE!

"É ridículo você vir para a tribuna usar o seu tempo e denegrir a imagem de uma cidade que hoje é referência no Rio Grande do Norte quando se trata de saúde" disse Edinor após o Vereador Daniel Monte usar a tribuna.

Esse foi o primeiro assunto abordado na sessão ordinária desta terça feira (13), na Câmara Municipal de Guamaré. O vereador Daniel Monte trouxe em sua fala um pedido de esclarecimento ao Prefeito em exercício Eudes Miranda, no que se refere aos recursos federais destinados ao município no combate ao Covid-19.


Daniel inicialmente lamentou por Guamaré ser referência nacional de arrecadação financeira, e com tudo, constar 33 mortes por covid no município, resultado este divulgado pelo boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Guamaré.


"Esse município além de rico, foi destinado uma verba do governo federal para o combate a este vírus maldito! Onde está esse dinheiro Sr. Prefeito, que não salvou essas vidas? cadê as medidas que estão dando certo em outros municípios, porque não estão sendo adotadas pelo prefeito? Cadê os leitos? e não leitos de SEMI-UTI, queremos leitos de UTI! Pois se não temos hemodiálises, então não temos UTIS para tratamento da covid" disse Daniel Monte.


O parlamentar ainda citou que se a população precisasse de um procedimento mais avançado iriam perder vidas, vidas iguais a estas que o município vem perdendo. Durante sua fala, Daniel ainda pediu respeito a população e com o legislativo.


"Venha prestar contas que a população tem direito! E o Sr. deve mostrar o que foi feito com recursos federais destinados ao município para o combate do covid-19" finalizou Daniel.

Com base no artigo 129 da legislação, o vereador Edinor Albuquerque pediu a palavra, sendo concedida pelo presidente da Câmara, onde repreendeu a fala do vereador Daniel Monte e esclareceu.


"Imagine um Hospital que atende a toda uma região, ele vem falar aqui como se houvesse uma completa irresponsabilidade da gestão publica com referência a saúde. Ainda bem que o vereador Daniel não passa a semana em Guamaré, porque se passasse iria ver o que o povo diz nas ruas, o reconhecimento pelo trabalho prestado a todos os munícipes, inclusive as cidades vizinhas" disse Edinor.


Edinor Albuquerque ainda continuou sua fala dizendo que não era obrigação do município de Guamaré ter UTI, a UTI é responsabilidade de outros entes da federação e Guamaré tem abarcado esse recurso e tem salvadas inúmeras vidas.


"Eu já vi denuncias vazias dizerem que quem entrava na UTI de Guamaré sempre viam a falecer, e agora tem uma reportagem a poucos dias de uma pessoa de João Câmara, lá da cidade onde vossa excelência também tem laços familiares, foi salva graças a UTI de Guamaré" afirmou Edinor.


Edinor ainda afirmou que Guamaré é exemplo de saúde e é uma cidade modelo para muitas cidades não só do rio grande do norte. Segundo o vereador, Daniel foi infeliz nas palavras ao querer uma prestação de contas, uma vez que o município está gastando na saúde mais do que tem vindo de recursos. Guamaré tem assumido responsabilidade do governo federal e do governo estadual, e hoje é o primeiro lugar em aplicações de vacinas, hoje de 100% das vacinas que chegam ao hospital para os idosos e demais pessoas, e os mesmos não podem vir até a unidade básica de saúde para o uso, os profissionais dignos de suas obrigações estão indo até essas pessoas para que seja feita a aplicação necessária e assim atingir as metas estabelecidas.


"Não vai ser com falácias, nem discursos vazios que vão manchar a imagem desta gestão publica que tem feito muito e vai continuar fazendo para desespero de alguns que ainda estão vestindo a camisa do quanto pior, melhor" finalizou Edinor Albuquerque.

89 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page