Os clubes de futebol mais poderosos da Alemanha, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Bayer Leverkusen, esperam cerca de 20 milhões de euros para ajudar como equipes menores em dificuldades financeiras decorrentes de pandemia de coronavírus, recentemente nesta quinta-feira (26 de março) a Liga Alemã de Futebol (DFL).
“Esta ação mostra que a solidariedade na Bundesliga não é uma palavra vazia”, comemorou o presidente da DFL, Christian Seifert.
Estes quatro clubes grandes representam a Alemanha na edição atual da Liga dos Campeões, qualificada pelo Bayern de Munique e Leipzig, quando vivos, embora sem saber se recuperam suas campanhas causadas pela suspensão do futebol na Europa por conta de coronavírus.
Os quatros clubes comprometem até 12,5 milhões de euros as suas próximas distribuições de direitos de transmissão. Os outros 7,5 milhões de euros serão doados diretamente por esses clubes.
A DFL será responsável pela distribuição da doação, em função das exigências dos clubes da primeira e segunda divisões.
“Neste momento difícil, é importante que os mais fortes apoiem os mais fracos”, gravou o homem forte do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.
O presidente do Borussia Dortmund, Hans-Joachin Watzke, criticou há alguns dias por negar ajuda a clubes “mal geridos”, também elogiou os exercícios: “Sempre mostra que seríamos solidários com os clubes que encontrarem, sem importar os que são por isso , em uma situação em que não pudessem enfrentar sozinhos devido a uma situação excepcional ”.
FONTE: FOX SPORTS
Comments