Fotos: Gerson Almeida
Na manha desta terça-feira (11) de junho foi realizado a solenidade de inauguração da Central da Cidadania do Município, a primeira Central da Cidadania de Guamaré e toda a região da Costa Branca, com equipamentos mantidos 100% pela gestão municipal.
Estavam presentes no evento o excelentíssimo Sr. Prefeito Adriano Diógenes ao lado de sua esposa Manuella Jácome, a vice prefeita professora Iracema Morais, Secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, Secretário de Segurança, Defesa Social e Patrimonial José Claiton, secretária de Turismo Mauricéia Cavalcante e demais secretários, o vereador Edinor Albuquerque representando o poder legislativo, e os cidadãos Guamareenses.
O prefeito Adriano explicou em sua fala a real importância da criação da Central da Cidadania de Guamaré e a sua finalidade;
"Hoje estamos entregando aos munícipes de Guamaré e toda a costa branca um serviço importante e de qualidade, onde a partir de hoje dia 11 de junho de 2019, estamos oferecendo de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, em um local de fácil acesso à população". Afirmou Adriano Diógenes.
"Alem da melhoria efetiva no serviço público e o exercício da cidadania plena, são missões da Central da Cidadania, que a partir desta data passa a oferecer nove serviços gratuitamente, sendo eles: emissão de carteiras de trabalho e identidade, emissão da ID Jovem, emissão de carteira do idoso e CPF, consultas de débitos da Cosern e Caern e ainda, a emissão de 2ª vias das contas de água e luz". Concluiu o prefeito Adriano.
Durante o cerimonial a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Trabalho, Renda e Programas Especiais, realizou a entrega simbólica de duas cédulas de identidade. O serviço passa a ser oferecido no município em parceria com o ITEP-RN.
Além de atender o público em geral, a Central da Cidadania de Guamaré terá atendimento prioritário para pessoas idosas e com deficiência, que necessitem do serviço para o acesso a benefícios na Previdência Social.
O órgão terá ainda um serviço direcionado para atender jovens com a emissão de documentos para o acesso ao primeiro emprego e a trabalhadores desempregados, que estão se habilitando para o reingresso ao mercado de trabalho.