top of page

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O AUXILIO UNIVERSITÁRIO EM GUAMARÉ EDIÇÃO 2023

A Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura(SEMEC), abriu inscrições para estudantes universitários guamareenses que desejam ter acesso ao Programa Municipal de Auxílio Educação ao Ensino Superior, o Auxílio Universitário.

Na edição 2023, estão sendo ofertadas 23 bolsas no valor de R$ 750,79 (setecentos e cinquenta reais e setenta e nove centavos). As inscrições serão aceitas até o dia 12 de abril de 2023. É importante conferir todas as informações disponíveis no edital para concorrer ao benefício.


O Auxílio Universitário oferece uma ajuda de custo mensal de que é liberada mediante a entrega do recibo de despesas do mês anterior, devidamente quitado, através de depósito bancário em conta própria do beneficiário ou de seu representante legal.


Para se candidatar ao Auxílio Universitário, o interessado deverá imprimir e preencher o Formulário de Inscrição (Anexo II deste Edital), e enviar no período estabelecido para o e-mail paees@edu.guamare.rn.gov.br, juntamente com a documentação, todos em formato “PDF”.


A seleção dos candidatos será feita em duas etapas: análise dos documentos exigidos no edital e realização de entrevista do interessado, pelo corpo técnico de assistentes sociais designados pela SEMEC, bem como visita domiciliar com o objetivo de conhecer a realidade familiar, social e econômica do candidato. A bolsa pode ser utilizada para o pagamento da mensalidade acadêmica, transporte, aluguel ou compra de material didático.


O Auxílio Universitário foi implantando já no primeiro ano da gestão do prefeito Arthur Teixeira. E ele é mais uma ação da Prefeitura de Guamaré voltada para o setor da educação. O valor do auxílio é um dos maiores em todo o Brasil na área de programas de permanência e manutenção dos universitários.


Confira abaixo o Edital na íntegra:

6 visualizações0 comentário
bottom of page