Dezoito municípios devem receber o sinal da TIM ainda este ano e as outras 17 em 2021.
A TIM Brasil anunciou nesta quinta-feira (3) a expansão de seus serviços de internet 4G para 35 municípios do Rio Grande do Norte até o ano que vem (veja a lista abaixo). De acordo com o diretor de Relações Institucionais da empresa, Leandro Guerra, a ampliação da rede começa ainda em 2020.
A expansão é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Anatel, que vai resultar em investimentos de infraestrutura a partir dos valores arrecadados pela agência reguladora através de multas resultantes de ações administrativas. Antes esse dinheiro ia para os cofres da União.
O projeto de ampliação da cobertura da operadora está sendo executado em duas fases. Leandro Guerra disse que, inicialmente, 18 cidades vão receber o serviço, e depois as outras 17. As 18 primeiras estão dependendo somente da licença de operação para ter o 4G disponível. "É uma ação que acaba beneficiando a população de baixa renda que vive em uma área que não está conectada", afirmou Leandro Guerra.
O anúncio da TIM aconteceu durante videoconferência que contou com a participação do senador Jean-Paul Prates, que levou à diretoria da operadora as demandas relacionadas ao sinal de internet e telefonia que chegaram de representantes dos municípios do interior do RN; e do diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), Leon Aguiar, que revelou que as licenças estão bem encaminhadas, com a expectativa de que o projeto de expansão comece antes do Natal.
Confira a lista das cidades beneficiadas:
Ainda em 2020
Bento Fernandes
Coronel João Pessoa
Espírito Santo
Jandaíra
Japi
Jundiá
Lagoa d'Anta
Lagoa de Pedras
Lagoa Salgada
Major Sales
Parazinho
Passagem
Pedro Avelino
Poço Branco
Ruy Barbosa
Serra de São Bento
Várzea
Vila Flor
Em 2021
Afonso Bezerra
Barcelona
Bom Jesus
Campo Redondo
Carnaúba dos Dantas
Cruzeta
Doutor Severiano
Boa Saúde
Monte das Gameleiras
Ouro Branco
Passa e Fica
Porto do Mangue
Serra Caiada
São Pedro
São Rafael
Serrinha
Venha-Ver
G1 RN
Comments