Circula pelas redes sociais que o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino, baleado durante a ação de criminosos em Criciúma, em Santa Catarina, estaria morto.
O post compartilhado no Facebook afirma que ele foi internado no hospital da Unimed e, posteriormente, transferido para o Hospital São José, onde passou por três cirurgias e não resistiu. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado.
“MORRE POLICIAL BALEADO EM CRICIÚMA. Durante a troca de tiros entre assaltantes e policiais, nesta madrugada em Criciúma SC. O soldado da Polícia Militar, Jeferson Luiz Esmeraldino foi atingido e precisou ser internado no hospital Unimed, e posteriormente transferido para o Hospital São José. Ele passou por três cirurgias, perdeu muito sangue e acabou não resistindo”
(Texto de post compartilhado no Facebook que, até às 17h do dia 02 de dezembro de 2020, tinha diversos compartilhamentos)
FALSO
A informação analisada pela Lupa é falsa. O Twitter oficial da Polícia Militar de Santa Catarina informou que o policial militar Jeferson Luiz Esmeraldino não está morto.
Baleado durante a ação de criminosos em Criciúma (SC), Jeferson passou por três cirurgias e, atualmente, está na UTI em observação. A PM comunicou ainda que ele precisa de doação de sangue e pede para aqueles que podem doar, agende um horário no Hemosc.
Na última terça-feira (1º), cerca de 30 criminosos assaltaram uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma. Fortemente armados, os assaltantes bloquearam as ruas, atiraram contra o Batalhão da Polícia Militar e usaram reféns como escudo. A ação durou 1 hora e 45 minutos. Depois do ataque, os criminosos fugiram e deixaram parte do dinheiro. Quatro pessoas foram detidas por recolherem as cédulas que ficaram jogadas no chão.
Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook.
コメント