Como diz a letra da música de Charlie Brow Jr, "Não existem distâncias no meu novo mundo", realmente é fato, não houve mesmo distância alguma para descobrirem este novo mundo na década de 80, nas proximidades de Guamaré.
A Urca do Minhoto, foi prestigiada pela São Paulo Alpargatas e uma sandália Havaiana foi inspirada em sua homenagem. A Urca se tornou o verdadeiro cartão postal do Rio Grande do Norte. Segundo os frequentadores a onda é a melhor do Brasil, apesar de não ser a maior. O pico foi monitorado em 2018, e foi considerado um pico extremo, fora da costa e difícil de surfar por causa do vento, dizem que é um dos lugares que mais venta no mundo. Porém nem sempre os surfistas encontram tanto obstaculos a sua frente, haverá dias melhores para surfs.
O surfista Armando Diniz, em mais uma de suas aventuras descobriu a 'Urca do Minhoto' localizada próximo ao litoral do Rio Grande do Norte, em uma paisagem bucólica perto das cidades de Guamaré e Galinhos.
A cerca de 29km da costa do Rio Grande do Norte, a Urca do Minhoto, virou um atrativo a parte, para diversos surfistas e aventureiros que buscam grandes desafios.
No RN a Urca do Minhoto começou a fase de atração principal pelos principais surfistas do país, a cada dia o local recebe diversas pessoas e promete se tornar o novo point das ondas gigantes brasileiras.
O empresário Mário Antônio conhecido no município por Marujo dos Projetos, foi o pioneiro na mobilidade com os surfistas em Guamaré, e durante a temporada é feita toda uma logistica de levar e trazer os mesmos ao local. Recentemente Marujo foi o responsável por levar cerca de 60 surfistas. Marujo disponibiliza também do seu contato pelo Whats para passeios e quaisquer outro evento relacionado; (84) 99921-2445.
A Urca do Minhoto foi definida como "Uma onda que mistura Havaí com Indonésia", definição essa usada pela ex-surfista profissional Michaela Fregonese, quando esteve visitando o local pela primeira vez em 2018.
Comentarios